O ARTIXX – arte entre pessoas


“De natureza estética e relacional, o A R T I X X é uma comunidade de arte social que interage por meio da criação coletiva, da ação informal entre artistas e não-artistas. A poética artística é nossa identidade primordial, e nossa presença articula nossa intenção. A inquietação criativa é ponto de partida; a experimentação investigativa nosso leitmotiv“.

O logotipo ARTIXX em fase inicial de desenho, 2010.

Impressão e produção de camiseta do ARTIXX por serigrafia, 2010.

Produção serigráfica da camiseta do ARTIXX no atelier.

O ARTIXX em 2010.

O ARTIXX NA STILUS ACABAMENTO GRÁFICO.

“De acordo com as idéias do artista JOSEPH BEUYS, autor de várias propostas artísticas nos anos 70 e início dos 80, buscou uma nova interpretação para a arte conduzindo-a para a vida com forma regeneradora da sociedade.  A ação do Coletivo ARTIXX confirma e abriga novos contextos artísticos e promove novas experiências, partilhando um espírito comum entre o não artista e o artista. Aqui, o objeto não é mais o determinante da questão e sim a construção da relação com o “outro.” BEUYS afirmava que “cada ser humano era um artista”, o que buscava era a participação das pessoas e isto não implicava que cada um tivesse suas habilidades particulares, pintura, escultura ou arquitetura, mas que todos possuíam faculdades criativas para serem descobertas e desenvolvidas.” (FABIANE, Giovana; Caminho percorrido pelo coletivo ARTIXX no projeto Mão – Cheia O LOCAL E O GLOBAL NA LENTE DO ARTIXX –Trabalho apresentado às disciplinas Arte Brasileira pela professora Dra. Dária Jaremtchuk, História do Corpo pelo professor Dr. Luis Ferla, A Filosofia da Fotografia professor Dr. Mario Ramiro, do curso de Especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, pág. 8 2010).

Regiane expõe sua idéia-proposta "Imagem em Movimento" para o pessoal da empresa do Sítio Cercado, Curitiba 2010.

O ARTIXX completa o programa do ano na Stilus Acabamento Gráfico e convida a todos para o encerramento.

Mural instalado no dia 4 de dezembro, encerrando o programa de atividades realizadas pelo coletivo ARTIXX na empresa Stilus Acabamento Gráfico no Sítio Cercado Curitiba 2010.

Anúncios

Sobre sergiomoura

artista e educador
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s